Igreja Virtual Evangélica

De Mendigo a Príncipe

Nelson Farias

Fui mendigo durante 14 anos em plena cidade do Rio de Janeiro. Como tal, não só vivi da caridade pública, mas também me alimentava de restos de comidas azedas jogadas nas lixeiras.

Sem residência, certa noite envolto em trapos, domina­do por febre muito alta, dor­mia ao relento, junto ao monturo, julguei que morreria aquela noite. Ao lixo lançaram fogo, e eu acabei recebendo queimaduras de 1° e 2° e 3° graus.

Levado em um caminhão por um bondoso motorista fui socorrido no Hospital Getulio Vargas. O fato que se deu em 1958, foi noticiado pelos jornais.

Tais sofrimentos me levaram a fazer um balanço. Parei para refletir e indagar a mim mesmo o porque de tal situação humilhante. Enquanto assim pensava, recebi a visita de dois anjos que me falaram de uma esperança viva da possibilidade de experimentar um novo nascimento a fim de participar do reino de Deus. Antes de se retirarem pediram a Deus por mim. Eram duas senhoras da Igreja Batista em Vieira Fazenda.

À razão do que ouvi, disse comigo mesmo. Só mesmo um novo nascimento pode mudar o rumo da minha vida. Logo em minha alma de mendigo brotou uma sede tal que para saciá-la obedeci a instrução das visitantes.

Creio no Senhor Jesus Cristo Filho de Deus que na cruz morreu por você e ressuscitou para sua justificação, e serás salvo tua alma e teu corpo.

Achega-te a Cristo como está. Naquele instante eu disse: "Eu creio Senhor Jesus, que tu podes transformar e por isso, tal qual estou, eu me lanço nos teus braços."

Achei meu lugar junto a Jesus, na Igreja Batista em Vieira Fazenda (RJ).

Perante a igreja, publiquei a minha nova fé e esperança em Jesus Cristo, e fui batizado. Em mim cumpriu-se o que leio em Sl 113:5-8: quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas; que se curva para ver o que está nos céus e na terra, que do pó levanta o pequeno e do monturo ergue o necessitado, para o fazer o assentar com os príncipes, sim com os príncipes do seu povo?

Com muita alegria dou, Glórias a Deus, POIS EU SOU UM DELES, pois passei de trapos para as riquezas.

Estava separado da minha esposa já por doze anos. Ao procurá-la para contar a nova, achei-a terna e fiel. Foi mais uma alegria que Jesus me proporcionou. Reconstruirmos nosso lar. Sete jóias Deus nos deu. Ao fim de mais doze anos adoeci e deixei com meu pastor a história do meu encontro maravilhoso com Jesus.

Essa experiência foi vivida por Nelson Farias. Tornou­-se evangelista. Foi realmente transformado jamais se calou. Por onde andava, testemunhava da maravilhosa mudança experimentada, por haver nascido de novo.

O leitor também pode experimentar o ser exaltado por Deus e se ver entre os príncipes do seu povo. Basta crer na realidade anunciada por Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor "A ELE OUVI" (Lc 9:35, Hb 2:1)