Igreja Virtual Evangélica

O Poder de Meras Palavras

Autor desconhecido

Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a sua língua, antes enganando o próprio coração, a sua religião é vã . (Tiago 1:26).

Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes, refreie a sua língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente. (1 Pedro 3:10).

A língua serena é árvore de vida, mas a perversa quebranta o espírito. (Provérbios 15:4).

Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios. (Salmo 141:30).

Palavras agradáveis são como favos de mel, doces para a alma, e medicina para o corpo. (Provérbios (16:24).

No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os seus lábios é prudente.(Provérbios 10:19).

Os lábios do justo apascentam a muitos, mas por falta de senso, morrem os tolos. (Provérbios 10:21).

Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus. (Mateus 10:32-33).

Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem. (Lucas 21:15).

Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação. (Romanos 10:9-10).

Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no dia de juízo; porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado. (Mateus 12:36-37).