Igreja Virtual Evangélica

Tu és Único

Abraão de Almeida

É um pensamento cativante, que entre os bilhões de habitantes desta terra, que apresentam características físicas distintas e são personalidades diferentes, nenhum é exatamente igual a ti.

A variedade, porém não se limita somente aos homens.

Cada floco de neve, por exemplo, que cai do céu, contém o carimbo de individualidade.

Cada floco de neve é composto de um certo número de cristais de neve individuais, que permanecem inalterados quando o tempo está frio, e podem ser examinados sob o microscópio.

Todo cristal de neve foi criado segundo um plano básico - uma estrela de seis pontas - mas esse modelo é modificado e enfeitado de inúmeras maneiras, de tal modo que nunca se encontra dois cristais iguais.

Cada cristal é perfeito em si, mas mesmo assim é diferente de todos os outros.

Não vês que não é um poder cego que age no mundo, para produzir artigos em série, mas Alguém que se interessa pelos detalhes e tem poder e sabedoria para criar numa infinita variedade, mas obedecendo ao modelo básico? Isso Ele fez com cada um de nós, e quanto mais observamos os milagres do nosso corpo, tanto mais somos obrigados a concordar com o salmista, que diz: "...por modo assombrosamente maravilhoso me formaste" (Sl 139.4).

E se o físico não é estereotipado, quanto menos o espiritual.

Que diversidade de personalidades já encontramos na mesma família.

Que diferentes atitudes diante de Deus! Justamente aí está o ponto decisivo.

Deus poderia ter feito robôs de nós, que lhe dariam a resposta desejada a seu comando.

Ao invés disso Ele nos deu um raciocínio, junto com a vontade livre.

Ele apresenta a cada um de nós a Eternidade de forma bem clara: "...te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição: escolhe, pois, a vida" (Dt 30.19).

Apesar das conseqüências serem colossais - nada menos que o céu ou o inferno - Deus não impõe, mas somente aconselha insistentemente: " escolhe, pois, a vida ".

Depende de ti aceitar ou rejeitar Jesus Cristo, que é "o caminho, a verdade, e a vida" (Jo 14.6).

Apesar de não existir ninguém que seja exatamente igual a ti, no corpo e na personalidade, tens uma coisa igual a todas as pessoas - uma alma - o bem mais precioso que possuis, pois "que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Mc 8.36).

Um dia terás um encontro com o teu Criador, ao qual não poderás escapar.

A Bíblia diz: "prepara-te... para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12).

O único meio de preparar-se é aceitar Jesus Cristo como teu Salvador pessoal.

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome" (Jo 1.12).